domingo, agosto 27

:: ingressos comprados

a minha vida não tem muita graça. não tenho conhecimento profundo de quase nada. o que eu gosto um pouco mais é música. e neste assunto sou bem eclético. adoro ir a shows bacanas. considero sempre um dinheiro bem gasto, um investimento. já que o meu futuro não é grande coisa, o presente sempre me soa algo a se viver com um mínimo de dignidade. este ano tenho ingressos comprados para alguns shows bacanas:

setembro, dia 5 tem jamie cullum. o carinha é um americano playba que toca um jazz-pop muito bacana. apesar de eu achar que ele ainda tem muita vida pela frente, considero o "twentysomething" um dos discos mais bacanas de 2003. começa com "what a difference a day made" que faz gente fodida achar bacana estar apaixonado. passa pela autobiográfica "twentysomenthing", ritmada ao moldo rebelde dos swing kids. não gostei tanto do último disco, mas considerando que ele tem 3 apenas, há pelo menos a chance de um terço do show ser do segundo disco, o que já me deixa bastante empolgado.

dia 6 tem gang of four e cardigans. eu comprei por causa do cardigans, não conhecia muita coisa do gang of four. fui lá no emule e baixei uns discos. som bacana, oitentista entre clash e joy division. li uma matéria sobre eles no livro "a última transmissão" de greil marcus -- aliás, coleção bacana da conrad sobre música pop -- e fiquei bastante curioso. o cardigans eu conheço da época que eles fizeram aquela musiqunha do "romeu+julieta", lovefool. acompanho desde então. percebi o quanto o som vai ficando maduro de "first band on the moon" até o "supe extrar gravity" de 2005. mas quer saber? eu vou para ouvir as musiquinhas mais melosas do começo de carreira. quer ouvir "been it", "happy meal ii", "never recover".

dia 9 tem chico buarque. sinceramente? nem gostei muito do último disco. já dei umas 3 chances para ouvir, mas não rolou. acabo indo para o disco ao vivo de "as cidades" que é espetacular. por mim, se tocar "choro bandido" e "xote da navegação", já vai ter valido a pena.

dia 13 de novembro tem new order. banda fundamental. gostei bastante do "waiting for sirens call", acho que mais do que "get ready". estava encarando como um show bacana. mas aí fui conversar com a nívea serra, grande inspiradora para audição de coisas novas -- tv on the radio foi recomendação dela. nívea falou de como esse show era importante para ela, que era um jeito de fechar com chave de ouro sua fase jovem -- não que ela vá embrutecer, mas se considerará uma adulta depois. foi algo tão bonito que deixa todas esses pseudocríticos musicais no chinelo. me empolguei ainda mais em ir.

let?s music play, baby.